Conheça os canais em Londres. Londres é cortada por vários canais artificiais, que foram construídos para transportar as mercadorias. Há pouco tempo eles foram limpos e revitalizados, tornando possível fazer passeios, tanto de barco quanto a pé e se assemelhando aos canais de Veneza na Itália. Aproveite e veja a matéria sobre o que fazer em Veneza.

Canais em Londres

Little Venice

O Little Venice é a junção dos canais Regent’s Canal e Grand Union Canal. Fica perto da estação de metrô Paddington e é um ponto re refúgio para os londrinos que querem relaxar, alugando uma bicileta ou passeando na margem dos canais. Quem deu o nome a esse pedacinho de encontro dos dois canais foi o poeta Robert Browning. De lá partem barcos até Camden Lock. O bairro Maida Vale, que é residencial, ficou conhecido diretamente por Little Venice e hoje em dia é onde muitos famosos têm casa.

Canais em Londres

Regent’s Canal e Grand Union Canal

O Regent’s Canal vai até o Rio Tâmisa. O Canal tem ao todo 13,8 km de extensão e passa pelo Regent’s Park e pelo Zoo de Londres. A empresa London Waterbus Company faz passeios de barco de abril a outubro, com as embarcações saindo a cada hora entre as 10h e as 17h. O preço é de  £11,50 ida e volta e você pode comprar na hora e no próprio barco. Já o Grand Union Canal começa em Londres e acaba em Birmingham. Possui ao todo um trajeto de 220 km.

Canais em Londres

Seguro viagem obrigatório para Londres e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Londres é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Como economizar muito em Londres: Dicas incríveis para economizar em Londres.
Onde ficar em Londres: Melhores regiões para se hospedar em Londres na Inglaterra.