Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


Os 10 melhores pontos turísticos de Londres


Veja as 10 atrações mais incríveis de Londres. A capital da Inglaterra é uma cidade cheia de cor e diversidade, com muita história, origens de mais de 2 mil anos e que desde cedo se manteve uma cidade moderna e na vanguarda da música e da arte. Escolher 10 atrações incríveis em Londres não é uma tarefa simples, mas a seguir listamos as que mais surpreendem positivamente os turistas.

Top 10 atrações incríveis de Londres

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Londres e na Inglaterra. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Inglaterra vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as 10 atrações incríveis de Londres.

British Museum

Além de ser o museu mais antigo do mundo, o British Museum é encantador, por seu acervo cheio de mistérios, tesouros e artefatos de todas as partes do mundo. O acervo do museu consta com mais de 8 milhões de pinturas, esculturas e objetos de diversas culturas e povos. No acervo do British Museum você terá a oportunidade de ver os famosos soldados terracotas, encontrados enterrados na China; Múmias egípcias, os frisos do Partenon de Atenas, a Pedra Rosetta (um dos achados mais famosos do mundo por conter hieróglifos egípcios) e muito mais.




National Gallery e National Portrait Gallery

Na National Gallery é onde ficam as coleções de arte mais importantes do pais, com obras muito antigas, como a de sir Francis Drake, de 1581. Um museu imperdível para quem gosta de arte e relíquias. Ao entrar na National Gallery em Londres você terá a oportunidade de admirar obras de arte de artistas consagrados como Degas, Monet, Leonardo da Vinci, Botticelli, Renoir, Caravaggio, Jan van Eyck, Rubens, Van Gogh, Rembrandt, Toulouse-Lautrec, Gauguin, Pablo Picasso e Manet. Não deixe a National Gallery de fora do seu roteiro.



Roda Gigante London Eye

A London Eye é um dos cartões postais de Londres e também um dos pontos turísticos mais incríveis da cidade. É considerada a maior roda gigante do mundo, oferecendo vistas maravilhosas e deslumbrantes da cidade. Com mais de 120 metros de altura, a London Eye é uma parada obrigatória para aqueles que estão conhecendo a cidade. Daqui você consegue enxergar diversos outros pontos turísticos da cidade, como a Tower Bridge e o Big Ben.

Top 10 atrações incríveis de Londres

Tate Modern e Tate Britain

Ambas as galerias têm uma incrível coleção de arte. O Tate Modern reúne coleções de arte contemporânea pós 1900. Já o Tate Britain reúne obras de 1500 até os dias de hoje. As dois museus fazem parte de um conjunto que totalizam 4 grandes galerias, todas com uma proposta moderna. No lugar você encontrará obras do Picasso, Braque, Matisse, Chirico, Bacon, Alexander Clader, Salvador Dalí, entre muitos outros artistas do século XX. 


Natural History  Museum

O Museu Natural History explora a geologia da Terra e suas mais diversas formas de vida no planeta. O museu possui uma grande e variada coleção de objetos e documentos, consta com mais de 70 milhões de artefatos. As diversas galerias do museu, cada uma com uma proposta diferente, são surpreendentes e divertidas. Aqui você encontrará exposições sobre a Galeria dos Dinossauros, Galeria dos Mamíferos e a Galeria do flora. No museu estão expostos animais, plantas, insetos, pedras e dinossauros que impressionam todas as idades Um ótimo passeio para quem viaja com crianças.


Top 10 atrações incríveis de Londres

Science Museum

É um museu enorme e que, como o nome já indica, possui exposições que apresentam e explicam as maravilhas da ciência. Este passeio também é indicado para as crianças, principalmente as que sentem curiosidade pela ciência. O museu oferece tantas novidades, atrações interativas e exibições através de hologramas que deixam o passeio ainda mais divertido. O lugar também consta com um cinema IMAX e lanchonete. 


Palácio de Buckingham em Londres

O Palácio de Buckingham é a residência oficial da monarquia inglesa e um dos palácios mais conhecidos em todo o mundo. É na frente do palácio que ocorre a troca de guarda todos os dias. Considerado um dos pontos turísticos mais famosos do país por ser a residência da família real britânica.É possível visitar o interior do castelo dependendo da época do ano, então não deixe de fazer um tour pelo palácio, que possui mais de 775 quartos. 

Top 10 atrações incríveis de Londres

Abadia de Westminster 

A Abadia de Westminster é desde 1066 o palco de coroações de reis e rainhas britânicos, além de ser um local onde muitos casamentos têm sido realizados. Construída especialmente para a família real, é palco para diversos eventos ligados a monarquia, desde o velório da Princesa Diana até o casamento do Príncipe Willian. Por ser um dos pontos turísticos mais visitados de Londres e ter um horário de funcionamento curto, é aconselhável chegar cedo para conseguir aproveitar o passeio. Não deixe de visitar a Abadia de Westminster, ponto histórico de Londres.


Torre de Londres

A Torre de Londres possui uma história sangrenta, já que ela foi palácio real, fortaleza e também prisão. Hoje em dia, a Torre abriga as Joias da Coroa. É um dos passeios mais interessantes que a cidade oferece, já que momentos históricos aconteceram no local. Pelo passado obscuro, tem fama de ser mal assombrada e os guardas do lugar contam histórias de turistas que dizem ter visto o fantasma da Rainha Ana Bolena, que foi decapitada na Torre como punição por trair seu marido, o Rei Henrique VIII.


St. Paul's Cathedral

A obra-prima barroca, St Paul's Cathedral domina o horizonte no centro da cidade e presenciou grandes eventos cerimoniais. Por dentro é uma igreja linda que conta a história do país através de suas paredes. Localizada no ponto mais alto da cidade, foi projetada em tal lugar por ser o ponto "mais próximo de Deus" na cidade. Foi palco de importantes momentos históricos e é o túmulo de herois. Vale a pena incluir a  St Paul's Cathedral no seu roteiro de viagem.

Top 10 atrações incríveis de Londres

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as 10 atrações incríveis de Londres, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Londres e Europa

Poder usar seu celular em Londres, na Inglaterra, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Inglaterra nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. Os principais museus, parques e pontos turísticos de Londres possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as 10 atrações incríveis de Londres quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Agora que você já viu tudo sobre as 10 atrações incríveis de Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Londres é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Londres.

Londres

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
 
Top