10 informações práticas em Londres

Confira 10 informações práticas em Londres que tornarão a vida de qualquer turista que passar pela Inglaterra mais fácil. Quem vai viajar para a cidade da rainha provavelmente já fez o roteiro dos principais pontos turísticos de Londres a serem visitados, escolheu onde ficar em Londres e já garantiu a sua passagem. Mas há detalhes que todos os viajantes precisam ficar atentos antes de ir para qualquer lugar. Para isso, detalhamos a seguir alguns pontos de informação e dicas para não passar perrengues.

10 informações práticas em Londres

London Tourist Board

Também conhecia como Visit London, o site oferece vários serviços para os visitantes da capital, entre eles, um sistema bem prático de reserva de acomodações. O site é www.visitlondon.com.

Centros de Informação Turística

Os centros de informação aos turistas oferecem sugestões sobre tudo, desde passeios de um dia e visitas guiadas até acomodação em hotéis. Há vários centro de informação espalhados pela cidade. Um na Lower Regent Street, outro na Leicester Square e nas principais estações de trens.

Centros de Informação Turística em Londres

Hospedagem

Os preços dos hotéis em Londres estão cada vez mais competitivos, mas com frequência é possível encontrar várias ofertas legais online. O Visit London oferece essas melhores tarifas e o pagamento é adiantado. Você também pode reservar diretamente nas estações de Victoria e Liverpool Street e em Heathrow.

Sites de Restaurantes

Você já deve ter visto nossa matéria sobre restaurantes em Londres, onde damos deliciosas dicas de onde comer bem. Mas há diversos sites ótimos com resenhas de restaurantes avaliados por profissionais e clientes. Os mais populares são o London Eating e o Top Table.

Televisão

Há cinco canais abertos no Reino Unido, dois deles são públicos, o BBC 1 e o BBC2. Os outros três são comerciais. Dependendo da região, as TVs com freeview oferecem gratuitamente mais de 30 canais digitais, como por exemplo o BBC 3, BBC 4, Sky News e BBC News 24.

Televisão de Londres

Rádio

As emissoras de rádio de Londres também são uma boa fonte de informações turísticas, além de notícias. As principais emissoras são a BBC London Live, Capital FM e LBC.

Publicações

Se você está interessado nas atualidades de Londres, uma dica é consultar os jornais diários. O melhor de todos é o Evening Standard, que também tem um site com as informações disponíveis, www.thisislondon.co.uk.

Previsão do Tempo

Hoje em dia todos os celulares nos informam a previsão do tempo em qualquer parte do mundo. O tempo em Londres é bastante imprevisível, no entanto, as atualizações mais recentes podem ser conferidas no site da Met Office. Além de claro, rádios e jornais.

Met Office em Londres

City of London Information Centre

Este centro de informações fica localizado ao lado da St. Paul’s Cathedral e fornece diversas informações cruciais sobre atrações, museus e eventos. Os folhetos são gratuitos e vêm super bem explicados. Eles também oferecem seu serviço de passeios guiados, além de vender ingressos para os espetáculos de West End.

London Lesbian & Gay Switchboard

Para o público gay e LGBT existe uma central telefônica ótima que oferece informação, apoio e serviços para esse público. Eles também dão dicas de locais de diversão, restaurantes, áreas e bares. O número é 0300 330 0630.

 London Lesbian & Gay Switchboard em Londres

Seguro viagem obrigatório para Londres e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Londres é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Como economizar muito em Londres: Dicas incríveis para economizar em Londres.
Como alugar um carro em Londres: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.