O que fazer no verão em Londres: melhores passeios!

Confira nossas dicas sobre como é e o que fazer durante o verão em Londres. A capital inglesa é conhecida por seu tempo chuvoso, mas também tem seus dias de verão. Aproveite a temperatura agradável para andar pelas ruas de Londres e conhecer sua história!

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

Como é o clima de verão em Londres?

O verão em Londres vai de 21 de junho a 20 de setembro, e é conhecido por ter uma oscilação de temperaturas bem elevadas no centro da cidade, em comparação à periferia, por causa do fenômeno das ilhas de calor, evento que ocorre por causa dos altos índices de poluição na capital inglesa. A temperatura média nessa estação chega aos 24ºC, batendo os 32ºC nos dias mais abafados – principalmente no mês de agosto, que é o mais quente do ano.

Como em Londres chove bastante (há cerca de 105 dias de chuva!), é sempre bom ter guardado um pequeno guarda-chuva para se prevenir e usá-lo a qualquer momento. Os moradores e turistas aproveitam o sol para caminhar, relaxar em algum parque e sair para passear com os amigos, família e seus mascotes.

  • Atenção aos preços: eles sobem bastante nesta época, pois é quando o país está mais lotado. Você pegará mais filas e serviços um pouco mais devagar.

O que levar na mala de verão para Londres?

Leve vestidos, saias, shorts e chapéus. Porém, leve também ao menos uma calça e dois agasalhos, já que mesmo no verão pode ventar bastante, ou haver períodos nublados. E não se deixe levar pelo clima: leve sandálias, mas leve também tênis e calçados confortáveis para poder andar o dia todo.

Mala para Londres

O que aproveitar no verão em Londres?

1. Visite o Palácio de Westminster

O Palácio de Westminster é um complexo de importantes prédios, como a Câmara dos Lordes. O Palácio é um dos principais pontos turísticos de Londres e recebe milhares de visitantes todos os anos. Também é aqui que fica o famoso Big Ben, é a torre do relógio. Possui mais de 5 mil salas, e algumas delas é possível visitar durante o tour guiado, que funciona aos sábados e nos meses de verão diariamente. Vale a pena visitar esse famoso ponto turístico da cidade.

2. Curtir o Carnaval de Notting Hill

Aproveitando o bom tempo em Londres, o carnaval de Notting Hill é festejado em agosto e é uma das maiores festas de rua que acontece no oeste de Londres!

Carnaval de Notting Hill

3. Conheça o Open Air Theatre no verão

O Open Air Theatre é o maior e mais tradicional teatro à céu aberto da Inglaterra. Possui mais de 80 anos e 1250 assentos para acomodar todos os visitantes. Fica localizado dentro do belíssimo Regent’s Park, mas só funciona durante os meses de verão. Normalmente apresentem cerca de 4 peças por ano, então vale a pena reservar a sua com antecedência. O lugar também possui restaurante, café, churrasqueira e área para picnic, é o passeio ideal para uma tarde ensolarada.

4. Torneio de tênis Wimbledon em Londres

Todos os anos é realizado o famoso campeonato de Wimbledon, um torneio de tênis que se realiza em Londres entre junho e julho desde 1877.

Torneio de tênis Wimbledon em Londres

5. Comemore o aniversário da rainha

No dia 10/06 ocorre o Trooping the Colour, evento que comemora, tardiamente, o aniversário da Rainha Elizabeth II, com desfiles e festas.

6. Piquinique no Hyde Park no verão

Conhecido por seu um dos parque mais bonitos da Inglaterra, o Hyde Park possui mais de 350 acres cheios de árvores, lagos, cachoeira, flores e animais. O cenário é digno de filme e vale a pena reservar um tempinho para caminhar, ler um bom livro e fazer um delicioso picnic. O parque tem uma estrutura bem bacana e consta com cafés, lanchonetes e restaurantes, aluguel de bicicleta e patins e passeio a cavalo. Não deixe de visitá-lo durante sua estadia em Londres e conheça outros parques de Londres.

7. Festeje a Parada Gay em Londres

No início de julho, também costuma acontecer anualmente a Parada Gay de Londres, que reúne milhares de pessoas de todos os gêneros para combater o preconceito e festejar.

8. Passeie pelos museus de Londres no verão

Independente da temperatura exterior, um dos maiores atrativos de Londres são os museus. A cidade é rica nessa questão e cobre diversas áreas, desde museu infantil, passando por história natural e terminando no museu de ciências. Não deixe de visitar o famoso museu Britânico, que possui um dos maiores acervos do planeta. Confira nossas dicas sobre os museus em Londres e inclua-os no seu roteiro de viagem e aproveite-a ainda mais.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre o que fazer no verão em Londres.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no verão em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar.

A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.