10 dicas imperdíveis de compras em Londres

Confira 10 dicas sobre compras em Londres e aproveite ainda mais sua viagem à capital inglesa. Apesar de a libra não ser muito barata, às vezes é possível encontrar produtos incríveis e que compensam muito mais do que comprar no Brasil. Além disso, há produtos únicos na cidade, souvenires e muito mais. Veja:

10 Dicas sobre compras em Londres
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas de como economizar muito em sua viagem a Londres e na Inglaterra. São dicas muito boas, que vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem vai sair mais barata do que imaginava, e você poderá aproveitar ainda mais a viagem.

1) Áreas de compras em Londres

Há ótimos lugares para fazer compras em Londres, mas alguns são realmente imperdíveis. É o caso de Convent Garden, que vende roupas, sapatos, jóias e presentes; e da Oxford Street, uma rua incrível e onde ficam as melhores lojas de departamentos de Londres. Já para as compras mais luxuosas e caras, a dica é visitar a Bond Street e Knightsbridge.

Bond Street em Londres

2) Horários de funcionamento

As lojas de Londres, normalmente, abrem das 9h às 18h, de segunda a sábado. Elas costumam ficar até às 20h durante as quintas-feiras no West End e, às quartas, até às 20h em Kensington e Chelsea. Aos domingos, assim como no Brasil, o horário comercial acaba mais cedo.

West End em Londres

3) Forma de pagamento

A grande maioria das lojas de Londres aceita cartões de crédito. A taxa VAT de 20% é cobrada e, normalmente, já está incluída no preço. Não se esqueça que há lojas onde essa taxa VAT é descontada de suas compras. Veja mais sobre taxas e impostos nas compras em Londres

Forma de Pagamento em Londres

4) Direitos do consumidor

Os consumidores têm direito a mercadorias sem defeitos e em bom estado. A dica é sempre guardar as notas fiscais para depois poder devolver ou trocar os produtos que estiverem com problemas.

Direitos do Consumidor em Londres

5) Liquidações em Londres

As grandes lojas fazem liquidações nos finais das estações, em janeiro e em julho, o que é ótimo porque os preços realmente caem bastante e ainda é possível encontrar peças em bom estado e de vários tamanhos.

Liquidações em Londres

6) Moda em Londres

A moda em Londres não é referência mundial nem o forte da cidade. Mas as grifes femininas mais sofisticadas ficam em Bond Street, Knightsbridge e Sloane Street. Já a moda masculina elegante se concentra na Savile Row e St. Jame’s. Para compras mais em conta, vale a pena ir à Oxford Street e à Carnaby Street.

Oxford Street em Londres

7) Música

Londres é uma das cidades referências em música, e suas lojas, como a Fopp e Rough Trade, oferecem grande variedade de CDs e DVDs. Muitos especialistas e colecionadores vendem discos de vinil até os dias de hoje, o que é algo muito popular na cidade. Há ainda casas de óperas e de concertos com lojas de música.

Fopp em Londres

8) Presentes e Souvenires

Convent Garden é uma excelente opção para presentes. As grandes lojas do West End, como Selfridges, John Lewis, Liberty, Harvey Nichols, Harrods, entre outras, são as que mais se destacam. Fora as lojas de departamento especializadas nessa área de presentes e alguns museus de Londres, que têm lojinha com lembranças.

Selfridges em Londres

9) Arte e antiguidades

As maiores galerias comerciais ficam no West End, perto de Bond Street e de Cork Street. As casas de leilão Bonhams e Sotheby’s também ficam por lá. A verdade é que em toda a cidade é possível encontrar artesanato legal e a bom preço, mas um lugar muito famoso é Portobelllo Road.

Portobelllo Road em Londres

10) Fora da cidade

Se quiser fazer compras e com pouca agitação ao redor, a dica é ir aos shoppings que ficam nos arredores da cidade. Brent Cross fica ao norte de Londres. Westfield é o maior centro comercial da Europa e fica em Shepherd’s Bush.

Brent Cross em Londres

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre as 10 dicas sobre compras em Londres.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Agora que você já viu tudo sobre as 10 dicas sobre compras em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.