Veja os melhores passeios em Londres, que é um dos destinos preferidos dos brasileiros que vão viajar para a Europa, e monte seu roteiro.Há muitas atrações, dos mais variados tipos e para todos os gostos, desde museus, parques, igrejas, lugares modernos a ruas antigas, estádios de futebol e viagens de bate e volta a cidades perto que valem muito a pena. Pela grande quantidade de pontos turísticos de Londres já dá para perceber que o que não falta na cidade é opção de passeios.

Passeios em Londres

Passeios românticos em Londres

Se você vai viajar em casal para Londres, não pode deixar de ver a matéria específica para quem quer fazer passeios românticos em Londres. Além de visitar as atrações principais, damos dicas de restaurantes mais românticos, lugares para sair à noite, passeios para fazer durante e o dia e muito mais. Um super legal é subir à roda gigante no pôr-do-sol.

Roda Gigante de Londres

Passeios com crianças em Londres

Muita gente que viaja para Londres vai em família e com crianças pequenas, então, pensando nisso, separamos uma lista com passeios e dicas de o que fazer com crianças em Londres. É claro que a maioria dos pontos turísticos dá para visitar com os pequenos, mas alguns dias podem ser bastante puxados e chatos para elas, então tente sempre combinar atrações de adultos com atrações mais voltadas para as crianças, como o Zoológico de Londres.

Zoo de Londres

Passeios temáticos em Londres

Londres tem uma grande variedade de museus e é uma das cidades que faz muita referência a filmes que foram gravados ou inspirados na cidade. É o caso dos Estúdios do Harry Potter, um passeio super bacana para toda a família, mas principalmente para as crianças e adolescentes. Outro lugar muito legal é visitar o Museu do Sherlock Holmes que também fica na cidade e atrai milhares de turistas fãs do investigador.

Museu do Sherlock Holmes em Londres

Passeios em museus de Londres

Falando em museus e lugares artísticos, há vários museus em Londres à sua escolha. Alguns contam a história da cidade, outros do idioma, outros se dedicam à arte, enfim, há diversos temas para todos os tipos de público e interesse. Mas se há um que não pode ficar fora de seu roteiro, por ser muito divertido e criativo é o Museu de Cera Madame Tussauds

Museu de Cera Madame Tussauds em Londres

Passeios pelas regiões de Londres

Se você sempre sentiu curiosidade pelos fusos horários e o meridiano de Greenwich, um passeio legal e que poucas pessoas têm a oportunidade de fazer é ir conhecer a região. Há muito o que fazer em Greenwich, como visitar o Royal Observatory, a Cutty Sarks e o Museu Marítimo de Londres, onde há itens do Titanic.
Greenwich em Londres

Passeios pelos parques de Londres

Todas as grandes cidades têm parques incríveis onde os moradores desfrutam do tempo livre e os turistas aproveitam para conhecer o lugar, vegetação e descansar. Em Londres, o principal parque que você precisa conhecer e dar um belo passeio é o Hyde Park, inaugurado em 1637 e um dos mais incríveis da Europa. Lá as pessoas aproveitam para se exercitar, tomar sol nos dias mais quentes, descansar, ler um livro, fazer piqueniques ou até para dar uma cochilada depois do almoço.

Hyde Park em Londres

Passeio de ônibus turístico em Londres

Um passeio bastante comum, mas que sempre é legal fazer em qualquer cidade é o passeio de ônibus turístico em Londres. Além de você ver todos os edifícios, bairros e pontos turísticos por outra perspectiva, o guia vai explicando e contando a história e algumas curiosidades dos lugares.

Passeio de ônibus turístico em Londres

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Londres é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Londres, Inglaterra e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios de Londres que mais indicamos são a Torre de Londres, London Eye, a Abadia de Westminster, o Museu Madame Tussauds e o ônibus turístico Hop on Hop Off, que são os principais passeios turísticos.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Como economizar muito em Londres: Dicas incríveis para economizar em Londres.
Como alugar um carro em Londres: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.