Londres, Inglaterra, O que fazer, Hotel, Onde ficar, Europa

 


Londres da Realeza e seus lugares


Veja lugares incríveis da realeza de Londres. A capital da Inglaterra é, entre outros motivos, conhecida mundialmente por sua nobreza e por ter diversos pontos turísticos relacionados à família real. A maioria dos pontos turísticos de Londres e seus roteiros têm em sua lista muitas atrações reais, como o famoso Palácio de Buckingham. Mas muita gente acaba pensando que só esse palácio é o que resta de nobreza na cidade. Para prevenir esse pensamento e dar a possibilidade de você conhecer muitos mais lugares reais, veja a seguir uma lista de 10 lugares imperdíveis da realeza em Londres.

10 lugares da Realeza em Londres

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Londres e na Inglaterra. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Inglaterra vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os 10 lugares da Realeza em Londres.

Palácio de Buckingham

O Palácio foi construído por volta de 1705 como morada urbana para o primeiro duque de Buckingham. A primeira moradora do palácio foi a rainha Vitória, em 1837. Hoje em dia, é a residência da atual rainha. Os salões cerimoniais são abertos ao público durante o verão.

Palácio de Buckingham em Londres

Hampton Court

É o mais belo exemplo da arquitetura Tudor na Grã-Bretanha, iniciada em 1514 pelo cardeal Wolsey, um aliado de Henrique XVIII, e mais tarde entregue ao rei. Ela foi ampliada por Henrique e mais tarde por Guilherme e Maria, que empregaram Christopher Wren como arquiteto. Nos aposentos é possível observar uma enorme cozinha, galeria de pinturas renascentistas, capela e diversos aposentos reais. Os jardins merecem um belo destaque, contando ainda com um labirinto.

Hampton Court em Londres

Kensington Palace

É o palácio real em Kensigton Gardens, que ficou famoso por ser o lar da princesa Diana. Os primeiros moradores foram Guilherme e Maria, em 1689. Mais tarde, a rainha nasceu lá a rainha Vitória, em 1837. O interior se divide em quatro áreas históricas, que enfocam a vida dos antigos moradores.

Kensington Palace em Londres

St. James's Palace

Na verdade o lugar está fechado ao público, mas tem um importante papel na vida londrina. Possui clássico estilo Tudor e remonta ao reinado de Henrique VIII, mas serviu pouco tempo como residência real. É no St. Jame's Palace que ficam alguns escritórios do príncipe Charles. 

St. James's Palace em Londres

Kew Palace e Queen Charlotte's Cottage

O Kew Palace é o menor dos palácios reais. Ele foi construído em 1631 e usado como residência por Jorge III e pela rainha Charlotte. O palácio adjacente, Queen Charlotte's Cottage, era utilizado para piqueniques e abrigar os animas de estimação da realeza. O palácio fica em Kew Gardens. 

Kew Palace em Londres

Banqueting House

Este belo edifício, construído por Inigo Jones, foi encomendado por Carlos I, que desceu de seus aposentos rumo ao cadafalso, onde foi executado em 1649. O que mais dá fama a este edifício é seu teto, pintado por Rubens. 

Banqueting House em Londres

Queen's House

Fica no centro de Greenwich Park e foi o primeiro projeto ao estilo de Andrea Palladio criado por Inigo Jones. A casa pertencia à esposa de Carlos I. Hoje em dia, está restaurada e abriga a coleção de arte do National Maritime.

Queen's House em Londres

Royal Mews

É o lugar onde ficam os estábulos e que serve como garagem para os carros puxados pelos cavalos. Os estábulos são os melhores da Grã-Bretanha. O local é aberto ao público a maior parte do tempo. É lá que ficam os cavalos Cleveland Bay e Windsor Grey, que puxam a carruagem real em eventos especiais. 

Royal Mews em Londres

Queen's Chapel

A capela real é aberta aos fiéis e foi construída por Inigo Jones em 1627. A decoração permanece até hoje intacta, assim como o retábulo de Annibale Carracci. A capela fica na Marlborough Road.

Queen's Chapel em Londres

Clarence House

A casa foi projetada por John Nash e foi terminada em 1827 pelo duque de Clarence, de onde surge o nome. O duque morou nessa casa após se tornar rei, em 1830. Ao lado do The Mall, foi também residência da rainha-mãe até o falecimento, em 2002. 

Clarence House em Londres

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os 10 lugares da Realeza em Londres, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Londres e Europa

Poder usar seu celular em Londres, na Inglaterra, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Inglaterra nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. Os principais museus, parques e pontos turísticos de Londres possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os 10 lugares da Realeza em Londres quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Londres

Agora que você já viu tudo sobre os 10 lugares da Realeza em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Londres é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Londres.

Londres

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
 
Top