10 Dicas para Portadores de Deficiência em Londres

Veja 10 dicas sobre a cidade de Londres para portadores de deficiência. Apesar de Londres ser uma cidade muito cosmopolita, moderna e sempre antenada, a acessibilidade total da cidade ainda não é uma realidade. No entanto, há vários hotéis, calçadas, transportes e outros detalhes já adaptados e que fazem toda a diferença na hora de visitar a cidade.

10 Dicas para Portadores de Deficiência em Londres

Acomodações

A maioria das grandes hotéis têm acesso para portadores de deficiência, mas os menores e mais velhos, nem sempre se modernizaram. A dica é sempre verificar esses detalhes antes de viajar, com o hotel no qual você pretende se hospedar. A Radar é a principal associação para portadores de deficiência e publica um guia anual com uma lista de hotéis recomendados.

Acomodações em Londres

Transporte Público

O Tube, como o metrô é famoso na cidade, tem 66 estações com acesso sem escadas, e muito está sendo melhorado e desenvolvido. A frota de ônibus já está adaptada para receber cadeiras de rodas.

Transporte Público em Londres

Museus

A maioria dos museus em Londres e as galerias têm rampas de acesso para cadeiras de roda e toaletes totalmente adaptados. Os audioguias são recomendados para portadores de deficiência visual.

Museus em Londres

Teatro e Cinema

Quase todos os teatros e cinemas têm acesso para portadores de deficiência, basta ligar com antecedência para se informar sobre a localização dos assentos reservados. Entre no www.artsline.org.uk.

Teatro Globe em Londres

Restaurantes

Alguns restaurantes são mais acessíveis que os outros, mesmo com acesso para cadeiras de rodas, muitos salões podem ser estreitos ou em um andar superior ou inferior. Por isso, sempre pergunte antes. Veja nossa lista de restaurantes em Londres.

Restaurantes em Londres

Visitas Guiadas

A Can Be Done é uma agência de viagens que é especializada em férias e passeios para portadores de deficiência. Há alguns pacotes específicos para cada necessidade. Os passeios duram cerca de 90 minutos e podem ser combinados em vários locais.

Visitas Guiadas em Londres

Estudantes

Há duas agências de destaque, o National Bureau for Students with Disabilities, oferece ajuda parcial e informações, assim como o UK Council for International Student Affairs. Se informe nos sites de cada um sobre os trabalhos e ajudas que eles promovem.

National Bureau for Students with Disabilities

Deficiência Auditiva

Alguns teatros têm um intérprete de linguagem de sinais em todas as apresentações ou em algumas delas. Ligue antes para confirmar. Se quiser mais informações acesse o instituto Royal National Institute for the Deaf.

Deficiência Auditiva em Londres

Deficiência Visual

O Royal National Institute for the Blind oferece sugestões de férias para os portadores de deficiência visual. Mapas dos sistemas de transporte de Londres em braile também estão disponíveis na unidade do Transport for London’s Access & Mobility.

National Bureau for Students with Disabilities

Outras Fontes

Organizações como a Dial UK, Disability Now, Disable Go e a Enable London sempre oferecem informações, dicas e conselhos para portadores de deficiência.

Outras Fontes para Portadores de Deficiência em Londres

Seguro viagem obrigatório para Londres e Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Londres é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Como economizar muito em Londres: Dicas incríveis para economizar em Londres.
Como alugar um carro em Londres: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.