Conheça o trabalho do Victor Guidini, fotógrafo brasileiro em Londres especializado em fotografia de viajantes, casais e casamentos na Inglaterra e também por toda a Europa:

Fotógrafo brasileiro em Londres

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

Sobre o fotógrafo

O Victor é natural de Santa Catarina e trabalha com fotografia e vídeo desde 2008. Em 2012, foi para Londres para fazer um mestrado em cinema, na Birkbeck – University of London, e resolveu dar continuidade na sua carreira profissional na terra da Rainha.

Assim que chegou na Inglaterra, trabalhou como cinegrafista em emissoras de televisão, como a Rede Record Europa, e passou também por grandes empresas de media, como a Thomson Reuters Corporation. Atualmente atua como cinegrafista, diretor de fotografia e fotógrafo. Na área de fotografia, trabalha principalmente com fotografia de turismo, casamentos, casais e ministrando cursos livres de fotografia em Londres.

Fotógrafo brasileiro em Londres

Fotografia de viagem

Sabemos que uma viagem para Londres é uma ocasião muito especial na vida dos nossos leitores. Uma viagem que terá momentos maravilhosos, dignos de serem lembrados para sempre. Que tal ter estes momentos registrados por um profissional?

Este tipo de registro fotográfico está cada vez mais comum entre viajantes brasileiros que vão para Londres. Seja um casal, uma família, amigos, mochileiros, blogueiros e influenciadores, o Victor tem a experiência e o conhecimento para registrar sua viagem de uma forma que será lembrada para sempre!

Fotógrafo brasileiro em Londres

Como funciona um ensaio fotográfico turístico em Londres?

Depois de entrar em contato com o Victor e combinar os detalhes do ensaio fotográfico, vocês vão se encontrar em um horário e local pré-determinados. Os locais mais comuns para o encontro são pontos de referência próximos ao lugar que será feito o ensaio ou na recepção do seu hotel.

Durante o encontro os detalhes do roteiro serão relembrados, e algumas dicas adicionais para o ensaio serão passadas. Após este breve bate-papo, vocês vão seguir juntos para o local combinado para fazer as fotos.

Fotógrafo brasileiro em Londres

O ensaio tem um tom bem informal e descontraído e não importa se você nunca fez um ensaio fotográfico antes, o Victor tem técnicas que vão deixar você bem a vontade e se divertir bastante durante sua sessão de fotos. As fotos editadas são entregues em até duas semanas, em uma galeria privada (protegida por senha) no site do fotógrafo. Nesta galeria você vai poder fazer o download de suas fotos, imprimir, compartilhar nas mídias sociais, etc.

Dicas:

Na maioria dos casos, os locais do roteiro para as fotos são muito próximos entre eles e podem ser percorridos caminhando. Já para os locais mais distantes é aconselhado pegar um metrô, ônibus ou taxi. Caso vocês precisem pegar transporte público, tenham sempre em mão um bilhete de transporte (como um Oyster Card com crédito ou um travel card) para evitar pegar filas para comprar bilhetes.

O tempo recomendado para um ensaio é de duas horas, porém a duração poderá ser reduzida ou aumentada dependendo da sua disponibilidade de tempo.

Fotógrafo brasileiro em Londres

Caso você queira fazer uma troca de roupa, para ter looks diferentes, é possível fazer. A maioria dos roteiros conta com lugares que podem se usados para a troca de roupa. Outra dica mais prática é apenas ir tirando ou colocando uma camada de roupa adicional.

Roteiros para suas fotos em Londres

Londres possui uma infinidade de lugares para você fazer suas fotos. Os roteiros mais requisitados geralmente passam pelos principais pontos turísticos, porém o Victor também conta com vários roteiros alternativos, que vão desde locações de filmes a até túneis de grafite. Abaixo listamos os roteiros mais procurados, porém o fotógrafo está sempre aberto para ouvir suas ideias, assim como sugerir novos lugares.

Westminster – Certamente é o roteiro turístico mais procurado. Abrange a área de Wesminster, com as principais atrações sendo o Big Ben, o Parlamento Inglês, a Abadia de Wesminster, London Eye e outros . O roteiro pode também ser estendido passando pelo St. James’s Park, St. James’s Palace e finalizando no Buckingham Palace.

Tower of London – Outro roteiro cheio de pontos turísticos importantes de Londres. Abrange a área da Tower of London, Tower Bridge, Butler’s Wharf e City Hall. Pode ser estendido para vários lugares interessantes, como o Leadenhall Market, Saint Dunstan in the East e outros.

St Paul’s Cathedral – Em torno da maior catedral anglicana de Londres há muitos lugares interessantes para fotos, como a própria catedral de St Paul’s, a Millennium Bridge, várias ruas típicas da City e a região de Temple.

Parques: A lista de parques é enorme, desde os mais turísticos como Regent’s Park e Richmond Park a até lugares mais desconhecidos como The Hill Garden e Pergola, no norte de Londres.

Bairros e lugares: Camden, Brick Lane, Little Venice, Notting Hill, Chelsea. Cada um com suas individualidades e particularidades marcantes.

Locações de Filmes: Já imaginou ter sua foto tirada no mesmo local que foi filmado um grande filme? A lista de filmes gravados em Londres é grande. Os roteiros de locações de filmes em Londres incluem títulos como Harry Potter, Notting Hill, Bridget Jones, 007 e Missão Impossível… entre outros!

Fotografia de casamentos em Londres e na Europa

Está pensando em fazer um destination wedding em Londres ou outro lugar da Europa? O Victor tem experiência fotografando casamentos e casais em vários países da Europa e pode te ajudar com toda sua experiência para registrar o seu casamento em Londres. Marcando uma sessão de Skype vocês conseguem conversar e acertar todos os detalhes para o seu Big Day.

Fotógrafo brasileiro em Londres

Ensaios de pre-wedding em Londres

Ensaios de pre-wedding em Londres são bastante requisitados por casais que querem ter um registro fotográfico romântico na capital britânica. Estas fotos geralmente são usadas para o site de casamento do casal, convites, exibidas em um slideshow durante o casamento ou apenas como uma recordação especial deste período da vida do casal. Estes ensaios também são bastante comuns com casais comemorando bodas ou a lua-de-mel em Londres.

Ensaios de pre-wedding em Londres

A duração de um ensaio de pre-casamento leva em torno de duas horas, porém pode ser estendida para quanto tempo o casal achar necessário. Os lugares mais procurados para estas fotos são os pontos turísticos ou um local romântico mais reservado em Londres.

Se interessou pelo trabalho do fotógrafo?

Para conversar com o Victor e agendar sua sessão de fotos, basta enviar um email para [email protected] ou ligar/sms/WhatsApp para +44 7460738617. Mais informações sobre o trabalho do fotógrafo você encontra na versão em português do site dele www.victorguidini.com/pt-br/

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre o fotógrafo brasileiro em Londres.

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre o fotógrafo brasileiro em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar.

A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.