20 dicas de passeios para fazer em Londres

A cinzenta e chuvosa Londres é sinônimo de tradição, cultura pop/rock e punk, além de teatro, poesia e arquitetura. Há mais de 100 motivos para conhecer Londres e se encantar com o humor elegante de seus habitantes e sua atmosfera elegante, muitas vezes soturna, mas tão inesquecível quanto um chá em algum bar ao longo do Tâmisa ou uma tarde na London Eye, vendo o mundo girar, graciosamente, na roda gigante panorâmica.

London Eye em Londres à noite

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem para Londres e Inglaterra. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para a Inglaterra.

Um espetáculo clássico num teatro elisabetano

Para ficar de pé ou não, essa é a questão. Na época de Shakespeare, muitos espectadores ficavam de pé enquanto assistiam a uma peça. Um tanto encantadoramente conhecidos como “groundlings”, aqueles que estavam de pé receberiam um às e uma visão de perto do show.

No Globe Theatre, a tradição de groundling perdurou, onde você pode assistir a uma das peças do Bardo por apenas 5 libras.

Teatro Globe Theatre em Londres

Veja um show do West End cantando e dançando

No West End de Londres há um apetite insaciável por transferências da Broadway como “O Livro de Mórmon” e “Kinky Boots”, mas também tem sucesso nacional: o épico de Andrew Lloyd Webber “O Fantasma da Ópera”, “Les Miserables” de Cameron Mackintosh e “Matilda, the Musical” da RSC estão entre os sucessos.

Os bilhetes de última hora da bilheteira do Leicester Square são geralmente a sua melhor opção para uma pechincha.

Conheça a Família Real – no Madame Tussauds

Desde que Marie Tussaud modelou o escritor e filósofo francês Voltaire, o mundo ficou paralisado pelas complexões cerosas e semelhanças misteriosas que ainda são amorosamente construídas em seu nome.

Lá é possível encontrar os membros da família real – agora apresentando o Duque e a Duquesa de Cambridge em sua melhor forma – e, em seguida, divirta-se com as alas mais visitadas antes de conferir a imersiva Star Wars Experience.

Família Real no Madame Tussauds em Londres

Conhecer o Big Ben

Vir a Londres e não conhecer o Big Ben é como vir ao Rio de Janeiro e não conhecer o Cristo Redentor – Não tem graça. O Big Ben é o apelido do grande sino dentro da icônica torre do relógio de Westminster, porém mesmo muitos londrinos pensam que é a torre Elizabeth.

Até 2020, o Big Ben estará em reformas, portanto não será possível conhecê-lo por dentro, mas sua localização é próxima ao Rio Tâmisa, a Casa do Parlamento e a Abadia de Westminster – a vista é incrível!

Big Ben em Londres

Passeio de bike por Richmond Park

Para florestas antigas, espaços abertos e paisagens rurais encantadoras na capital, siga para o Richmond Park. O maior e mais grandioso parque real de Londres possui espécies raras, estendendo pradarias e muitos animais selvagens. A antiga área de caça real mudou pouco ao longo dos séculos, mas os visitantes modernos são mais propensos a empunhar uma pipa do que um arco e flecha.

Nosso conselho? Alugue uma bicicleta para ver realmente o parque, não perca a Plantação Isabella por faixas de flores na primavera e no verão e sempre mantenha os olhos abertos para manadas de veados e gamos selvagens.

Volte no tempo no Museu de Londres

Acha que conhece Londres de dentro para fora? Pense de novo. Uma viagem ao Museu de Londres fará com que você veja a cidade sob uma luz totalmente nova. Descubra o que estava aqui antes mesmo de Londinium, ou reacenda a sua compreensão do Grande Incêndio de 1666, antes de aperfeiçoar as revoluções, inovações e tendências que nos transformaram em uma metrópole global.

Veja a praça de porcelana na V&A

O Victoria and Albert Museum, carinhosamente chamado de V&A pelos ingleses, sempre foi uma instituição linda – mas ficou ainda mais bonita depois da reforma que foi revelada este ano. Só o Gamble Room do café é um resplandecente sonho da febre vitoriana, repleto de vitrais e grandes luzes esféricas.

Agora é o lar da Sainsbury Gallery, um espaço subterrâneo para exposições temporárias. A arquiteta Amanda Levete criou o primeiro pátio totalmente em porcelana do mundo com 11.000 peças artesanais. Quando capta a luz do sol, aquele pátio de cerâmica faz com que Londres pareça a Roma dos anos 1960.

Praça de porcelana na V&A em Londres

Faça um Magical Mistery Tour

Suba a bordo do colorido ônibus Magical Mystery Tour para uma divertida e fascinante excursão de 2 horas aos Beatles em Liverpool. Você verá todos os lugares associados a John, Paul, George e Ringo enquanto eles cresceram, conheceram e formaram a banda que tomaria o mundo pop. As excursões começam no Albert Dock – conheça o seu guia na Bilheteria do Magical Mystery Tour em Anchor Courtyard, a poucos metros do ponto de ônibus.

Veja os lares, escolas da infância dos Beatles e aproxime-se de lugares que inspiraram algumas de suas músicas mais memoráveis ​​- Penny Lane e Strawberry Field. O Tour termina justamente no Cavern Club, berço da banda britânica imortal!

Magical Mistery Tour em Londres

Uma noite de música no Cavern Club

Berço da música pop britânica, onde os Beatles começaram sua trajetória musical, o Cavern Club hoje é um destino de música ao vivo próspera e uma das principais atrações turísticas de Liverpool. Os três locais – o Cavern Club, o Cavern Live Lounge e o Cavern Pub – exibem não apenas o incrível legado dos The Beatles, mas também novas bandas e artistas estabelecidos.

Descubra por si mesmo o espírito evocativo deste local lendário e experimente o som único e poderoso Cavern realizado ao vivo no palco todas as tardes até tarde da noite.

Cavern Club em Londres

Conheça a Abbey Road e o Abbey Road Studios

A Abbey Road é a famosa rua, capa da do disco dos Beatles de 1969. A estação de metrô mais próxima do Abbey Road Studios é a St. John’s Wood. Quando você sair da estação, siga para oeste na Grove End por aproximadamente 500 metros e vire à direita na Abbey Road.

Os estúdios onde os Beatles, o Pink Floyd entre outras bandas inglesas gravavam – e a travessia – estão bem ali. Você também pode pegar os ônibus 139 ou 189. A rua londrina recebe turistas beatlemaníacos o ano inteiro, que reproduzem a icônica foto do último álbum da banda.

Abbey Road em Londres

Outros destinos tão impressionantes como esse? Acesse agora o Hotel Urbano, viajar é possível!

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Londres, já que ele é obrigatório para viajar para a Europa. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Europa você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Como usar o celular à vontade em Londres e Europa?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro.

Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre as 20 dicas de passeios para fazer em Londres

Usar o celular à vontade em Londres

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Londres

Agora que você já viu tudo sobre as 20 dicas de passeios para fazer em Londres, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Londres é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e, ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Londres, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente!

Londres
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Londres é preciso comprar os ingressos de cada lugar.

A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Londres todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Londres:

O que fazer em Londres: Principais atrações e lugares de Londres na Inglaterra.
Pontos turísticos em Londres: Dicas dos melhores lugares turísticos da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.